24
Fev
MWC14: Blackberry irá lançar serviço BBM para Windows Phone e Nokia X
por Pedro Ivo Faria Blackberry , Blackberry Messenger , BBM , Nokia X , Windows Phone , BBM Protected
A nova estratégia da Blackberry passa, neste momento, pela rentabilização de um dos seus serviços mais populares ao alargá-lo às plataformas móveis concorrentes. Depois do iOS, do Android e do Sailfish da Jolla, a Blackberry prepara-se para lançar ainda este ano versões específicas para os smartphones da Nokia.



Tanto a linha Lumia baseada no Windows Phone como a gama Nokia X baseada no Android serão suportadas permitindo à enorme base de utilizadores comunicar ainda com um maior número de pessoas por intermédio do Blackberry Messenger.
Este serviço, que tem no WhatsApp um dos seus principais adversários, e diferencia-se pela sua vertente segura no intercâmbio de mensagens e por um conjunto de funcionalidades ligadas à interacção social.

Os planos para a rentabilização do serviço passam pela integração de publicidade nas versões gratuitas e pela possibilidade dos utilizadores fazerem pagamentos através do próprio BBM. Entretante a Blackberry já anunciou publicamente uma nova versão do BBM, denominada BBM Protected, que se destina a um conjunto de indústria reguladas que necessitam de ter uma componente de segurança muito forte nas suas comunicações.
O serviço BBM Protected estará disponível através de um plano de subscrição paga mensal e promete estabelecer-se como o novo paradigma em matéria de segurança de comunicações.

Para os mercados emergentes, a Blackberry está a trabalhar numa expansão do BBM que permitirá fazer transferências ou pagamentos directos entre utilizadores, na tentativa de se estabelecer como uma forma simples e eficaz de se promoverem transacções financeiras digitais de baixo valor.

Esta notícia já foi consultada 821403 vezes
 
 
Publicidade