24
Fev
MWC14: WhatsApp passará a suportar chamadas de voz ainda este ano
por CVF WhatsApp , VoIP
A WhatsApp, recentemente absorvida pelo Facebook, anunciou durante o Mobile World Congress que planeia introduzir suporte para chamadas de voz ainda durante este ano.



A popular plataforma de mensagens instantâneas já suporta o envio de mensagens de voz pré-gravadas entre utilizadores do serviço mas passará a permitir que osm mesmo possam conversar em tempo real a partir da aplicação.

A integração de um verdadeiro serviço VoIP no interior da aplicação irá permitir à WhatsApp alcançar outros segmentos de mercado. Esta mudança de estratégia poderá já ser uma das primeiras consequência da compra da empresa pelo Facebook uma vez que a WhatsApp tem sido, ao longo dos anos, bastante cautelosa na forma como tem integrado novas funcionalidades.

A chegada das chamadas de voz, que permitirá a realização de chamadas em tempo real, deverá estar disponível em meados deste ano. Depois de ter conseguido revolucionar a indústria das mensagens escritas, colocando em cheque um dos serviços de telecomunicações tradicionais nos países onde foi massivamente adoptada, a WhatsApp parte à conquista de mais um segmento mais rentáveis das operadoras móveis.

Esta notícia já foi consultada 837897 vezes
 
 
Publicidade