10
Jan
HP poderá estar de regresso ao segmento dos smartphones
por pedro Ivo Faria HP , Android
A segunda incursão da HP no segmento dos smartphones não acabou da forma como a companhia norte-americana desejada. Depois de ter sido ultrapassada por marcas como a HTC durante a época em que o Windows Mobile dominava, a HP apostava fortemente no WebOS recentemente adquirido à Palm para se voltar a afirmar num mercado em franca evolução.



Os vários atrasos, a falta de um modelo com especificações de gama alta, um design pouco conciliatório e a falta de outras empresas interessadas em adoptar o WebOS levaram a companhia a retirar-se do segmento móvel.
Com o lançamento da nova gama de dispositivos Android, que consite essencialmente em tablets e um par de All-in-One destinados a substituirem computadores pessoais em certas circunstâncias.

O regresso da HP ao segmento dos smartphones há muito que estava previsto embora nuca tenha sido avançada um data concreta. Meg Whitman, a CEO da HP, já tinha afirmado que 'não se trata de 'se' mas antes de 'quando' iremos lançar a nova gama de smartphones. Em muito países do mundo os consumidores não terão a possibilidade de comprarem um computador pessoal ou um tablet e acabarão por centralizar a sua actividade digital num smartphone'.

Rumores vindos a público recentemente apontam para a eminencia do lançamento do primeiro smartphone da nova gama da HP. Desta vez a companhia americana irá apostar no Android e direccionar os seus dispositivos para o segmento empresarial e para os mercado emergentes onde a marca já dispõe de uma cadeia de distribuição bem implantada.
Diz-se que o novo modelo irá contar com um ecrã de dimensões generosas, provavelmente com mais de 5 polegadas, e terá no preço um dos seus principais argumentos.

Esta notícia já foi consultada 58404 vezes
 
 
Publicidade