10
Jan
Nokia inicia distribuição da actualização Black para a gama Lumia
por CVF Windows Phone , Nokia , PureView , Lumia
Nas próximas semanas, os utilizadores de dispositivos Nokia Lumia com WP8 irão começar a receber gradualmente a nova atualização de software Lumia Black.



A atualização Lumia Black combina uma série de novas funcionalidades, melhorias em termos de imagem, novas aplicações e atualizações de apps existentes da Microsoft e da Nokia, que irão beneficiar, ainda mais, a experiência de utilização dos smartphones Lumia.

Entre as principais novidades trazidas pelo Lumia Black, destacam-se:
  • Nokia Glance Screen 2.0. - Possibilita acompanhar em tempo real toda a informação relevante, apresentando, no ecrã do dispositivo, notificações relativas a: chamadas, mensagens, emails, Outlook, calendário, ou de qualquer outra aplicação que disponibilize notificações, incluindo o Twitter, Facebook, WhatsApp, ou jogos.
  • Nokia Refocus. - Esta funcionalidade permite refocar as fotos obtidas com o dispositivo depois das mesamas terem sido realizadas.
    Ao capturar várias fotos consecutivas com diferentes campos de focagem, esta aplicação permite que o utilizador escolha, à posterior, a profundidade que prefere.
  • Nokia Beamer. A nova versão desta app torna mais fácil do que nunca partilhar os conteúdos do smartphone. A partir de agora, para além de fotos, também será possível enviar documentos ou apresentações para qualquer ecrã compatível com HTML5, através da simples leitura de um código QR.
  • Nokia Storyteller. - Esta aplicação organiza as fotos do utilizador por data e local, facilitando a criação de histórias por meio de imagens, integradas em mapas interativos.
  • Nokia Camera. Nova funcionalidade que combina a Nokia Pro Camera e a Smart Camera, simplificando a experiência fotográfica e garantindo a melhor foto possível.
    A mais recente atualização da Nokia Camera traz também o suporte raw DNG para o Lumia 1020. O formato raw DNG dá acesso a imagens no seu estado puro, possibilitando extrair o melhor partido das fotos captadas. Trata-se de uma opção particularmente interessante para entusiastas e profissionais da fotografia.
  • Algoritmos de imagem de nova geração - a atualização Lumia Black vem melhorar ainda mais a qualidade de imagem, especialmente no caso do Lumia 1020. Entre outros benefícios, a atualização inclui um novo algoritmo de oversampling, que torna as imagens mais naturais e com menos ruído, garantindo ao mesmo tempo uma elevada nitidez.
  • Bluetooth LE - Esta opção está agora disponível para toda a gama de equipamentos Windows Phone 8 e acessórios compatíveis, como o Adidas MiCoach. Permite reduzir o consumo de energia das ligações Bluetooth.
  • App Folder - permite agrupar diversas aplicações e definições numa única “pasta” (Live Tile), tornando a experiência de utilização ainda mais fluída e proporcionando uma maior personalização do Ecrã Inicial do dispositivo.


Para além das novidades referidas, a atualização Lumia Black inclui igualmente diversas melhorias trazidas pela Microsoft para os smartphones Nokia Lumia. Entre elas, encontram-se o modo de condução segura, que reduz as distrações dos condutores de veículos; ou toques personalizados para cada contacto. Para além disso, também passa a ser possível fechar aplicações dentro da vista de multitarefa e bloquear a rotação do ecrã, quando desejado.

As actualizações em português ainda aguardam aprovação mas deverão começar a chegar aos modelos distribuidos pelas operadoras brevemente.
Esta notícia já foi consultada 59260 vezes
 
 
Publicidade