19
Nov
Apple compra empresa que ajudou a criar o Kinect original da Microsoft
por BdB Apple , primeSense , Kinect , Capri
O jornal israelita Calcalist noticiou que a Apple terá chegado a acordo com a PrimeSense para a aquisição total da companhia por uma valor próximo dos 280 milhões de dólares.
Já o Wall Street Journal avança que as conversações ainda decorrem mas que o acordo final deverá ser firmado brevemente.

O interesse da Apple na PrimeSense já tinha sido avançado em Julho quando se soube que a companhia israelita estava a preparar um sistema de câmaras similar ás encontradas na primeira versão do Kinect da Microsoft mas adaptado às necessidades de smartphones e tablets.
A Microsoft adoptou uma nova tecnologia no Kinect 2, baseado em ultra-sons e sonar, o que teria deixado a porta aberta para uma aproximação da PrimeSense à Apple.



A tecnologia israelita tem como base um conjunto de fixes de infra-vermelhos e um conjunto de câmaras que analisa a distorção causada pelos objectos que se encontram à sua frente estabelecendo uma projecção tridimensional do que as rodeiam.
Esta tecnologia poderá vir a ser integrada na futura gama de televisores da Apple, funcionando como uma alternativa natural aos comandos remotos tal como acontece com os modelos de gama alta da Samsung e ainda vir a ser usada nos dispositivos móveis da marca.

A confirmar-se a aquisição da PrimeSense, a Apple passa a deter duas das mais promissoras empresas israelitas depois de ter concretizado a compra da produtora de chips de memória Anobi no ano passado.

Esta notícia já foi consultada 63281 vezes
 
 
Publicidade