14
Nov
Primeiro telefone da Jolla chega no final do mês
por BdB Jolla , Sailfish OS , Other Half
Pode-se dizer que foi um ‘parto’ longo e complicado o processo que levou um grupo de ex-funcionários da Nokia a criarem uma empresa própria, um sistema operativo móvel próprio e um telefone único.
O primeiro telefone produzido pela Jolla será também o primeiro modelo baseado no sistema operativo móvel Sailfish a chegar ao mercado.



Foi no final de Maio que a empresa finlandesa deu a conhecer o seu primeiro telefone que representa uma abordagem fresca ao já saturado segmento móvel. Para além do sistema operativo específico, o dispositivo da Jolla também tem a capacidade de reconhecer a tampa posterior que é colocada no telefone e adaptar-se automaticamente às funcionalidades que oferece.

Este modelo caracteriza-se ainda pelo seu ecrã de 4.5 polegadas com resolução de 560x940 pixels, processador Qualcomm Snapdragon 400 a 1.4 GHz, 1 GByte de RAM, 16 ou 32 GBytes de espaço de armazenamento, câmara fotográfica de 8 MPixels e conectividade NFC e LTE.
A partir de 27 de Novembro este modelo poderá ser adquirido na loja da DNA (um operador móvel finlandês) em Helsínquia, alargando-se a sua distribuição a outros mercados Assim que existirem acordos com outras operadoras.

Esta notícia já foi consultada 22972 vezes
 
 
Publicidade