12
Nov
Blackberry desmente integração do Google Play Store no Blackberry 10
por G5 Blackberry 10 , Google Play , Android
Há alguns dias foi publicada uma foto onde era possível ver-se, alegadamente, o Google Play Store a correr num Blackberry Z10. Os rumores em redor de uma possível integração da loja de aplicações da Google no novo Blackberry 10.2 já foram desmentidos pela própria empresa canadiana.



Desde o seu lançamento oficial que o Blackberry 10 é capaz de correr aplicações Android através de uma máquina virtual própria. Com a actualização para o Blackberry 10.2, essa máquina virtual passou a ser compatível com o Android 4.2 (anteriormente apenas era suportada a versão 2.3) e deixará de ser necessário converter o pacote de instalação para o formato nativo da Blackberry.
A possibilidade de se instalarem directamente aplicações Android nos dispositivos canadianos abre a possibilidade de existir uma integração da Google Play Store o que daria aos utilizadores Blackberry, de imediato, acesso a centenas de milhar de aplicações.

Num comunicado emitido pela Blackberry é possível saber-se que a aposta da companhia canadiana continua a passar pela sua própria loja e pelas aplicações criadas a pensar no seu sistema operativo.

Esta notícia já foi consultada 27380 vezes
 
 
Publicidade