1
Ago
bq apresenta phablet Aquaris 5
por CVF bq , aquairis 5 , android , jelly bean
A empresa espanhola bq acaba de aderir à ‘moda dos phablets’ com o lançamento de um novo termninal Android que se destaca por incorporar um generoso ecrã IPS qHD de 5 polegadas. A grande área oferecida proporciona uma interacção visual e táctil muito mais cómoda que nos modelos mais compactos, e os seus 178º de ângulo de visão fazem com que o conteúdo seja visível de qualquer perspectiva. Ainda assim, as dimensões do ecrã acabam por não afectar a sua manuseabilidade pois tem apenas 170 gramas de peso e só 9,9 milímetros de espessura.



O bq Aquaris 5 dispõe ainda de um processador Quad Core Cortex A7 de 1.2 GHz que representa uma combinação equilibrada entre potência e consumo de energia. A sua arquitectura de baixo consumo favorece a autonomia, embora os seus quatro núcleos possam funcionar em simultâneo fazendo dele também um dispositivo muito potente. Com este processador a interface torna-se muito rápida e fluída e a autonomia não é fortemente penalizada como acontece com outros modelos.
Mesmo assim, a bq decidiu dotar o seu novo dispositivo de uma bateria de 2200 mAh o que lhe permite dispor de uma autonomia de 10 horas de conversação, 6 horas de navegação na Internet e 8 horas de streaming de conteúdos multimédia.

O sistema operativo de bq Aquaris é Android 4.2 Jelly Bean que pode ser actualizado directamente, sempre que existirem actualização, através da aplicação OTA (Over the Air). Esta aplicação avisa o utilizador quando há novas actualizações disponíveis de firmware e permite instalá-las directamente a partir do dispositivo.

O bq Aquaris 5 conta ainda com uma câmara frontal, uma câmara posterior de 8 Mpx com flash, memória interna de 16 GB ampliável por micro SD, é compatível com redes 3G, Wi-Fi, Bluetooth e incorpora tecnología GPS com eCompass e Giroscópio.
O novo bq Aquaris 5 está disponível nas grandes superfícies, lojas especializadas e na loja on-line da bq (store.bqreaders.com) ao preço de 199,90 euros não se encontrando afecto ou restrito a qualquer operadora móvel. Pelo facto de suportar dois cartões SIM em simultâneo (dual-SIM) este modelo é particularmente adequado para profissionais que procuram uma ferramenta de comunicação acessível, competente e capaz de estar ligada a duas operadoras móveis diferentes.

Esta notícia já foi consultada 97698 vezes
 
 
Publicidade