18
Ago
ZTE persegue terceiro lugar entre os maiores fabricantes de smartphones
por Pedro Ivo Faria ZTE , Android , Firefox OS
Segundo a Strategy Analytics a ZTE ascendeu no último trimestre ao quarto lugar entre os maiores fabricantes de dispositivos móveis. Esta é a primeira vez que a companhia chinesa ocupa um lugar tão alto no ranking dos fabricantes e é já um reflexo da nova estratégia da empresa para reforçar a sua imagem nos principais mercados onde está presente.



Iremos duplicar o nosso investimento no reforço da nossa imagem durante este ano e o próximo” – afirmava o director de marketing da ZTE. “A nossa aposta passa sobretudo pelos mercados chinês, americano, europeu e japonês onde pretendemos introduzir vários modelos referenciais. Uma das formas mais simples de reforçar a nossa imagem junto do cliente final é pô-lo a falar sobre as inovações que estamos a incorporar nos nossos equipamentos”.

Com uma aposta dupla no Android e no Firefox OS, a ZTE pretende ainda adaptar a sua oferta em termos de plataforma à procura registada em cada mercado beneficiando do facto de as duas plataformas apresentarem uma base Linux comum. A migração da sua oferta low-cost do Android para o Firefox OS irá também permitir à companhia chinesa ‘livrar-se’ da taxa que tem presentemente que pagar à Microsoft por cada dispositivo Android vendido o que terá reflexos directos no preço final dos equipamentos.

Com pouco mais de um milhão de dispositivos vendidos no último trimestre a separar a ZTE da LG, a presente terceira classificada no dos fabricantes de smartphones, a companhia chinesa procura alcançar um resultado histórico que lhe permita bater a sua rival sul-coreana.

Esta notícia já foi consultada 101900 vezes
 
 
Publicidade