5
Jul
MediaTek apresenta novo processador Octo-core de baixo custo
por Pedro Ivo Faria MediaTek , MT6592 , Sony Xperia C , Acer Liquid E2 , Octo-Core , ARM7
Se a Qualcomm domina entre os produtores de topo de processadores para dispositivos móveis, bem se pode dizer que a MediaTek ocupa uma posição similar entre as empresas que fabricam processadores acessíveis.
Com os seus modelos quad-core a começarem a ser adoptados por alguns fabricantes de renome – caso da Sony no Xperia C e da Acer no Liquid E2 – a MdiaTek tenta ir ainda mais longe ao incluir uma gama octo-core na sua oferta.

8IMG mediatekbanner.jpg" border=0 alt="">

A linha de processadores MediaTek MT6592 duplica a capacidade das famílias anteriores baseadas em arquitectura quad-core ao integrar o dobre do núcleos ARM 7 e funcionando a velocidades mais elevadas.
Em vez de adoptar a arquitectura ARM A9, que é bem mais cara, a MediaTek preferiu investir na ARM A7 com o propósito de manter os custos de produção muito mais baixos.

Embora não possa competir directamente com algumas dos processadores de topo actuais – Qualcomm Snapdragon 800, Nvidia Tgra 4 ou Exynos – o MdiaTek MT6592 funciona a uma velocidade de 2 GHz, é produzido recorrendo a tecnologia de 28 nm e terá um preço imbatível. Um modem LTE compatível com esta nova linha de processadores já está a ser ultimado pela MediaTek, o que irá permitir à companhia assumir-se como uma das principais fornecedoras de soluções 4G para dispositivos de gama média-baixa.

A MediaTek estima que a produção em massa dos novos processadores se inicie em Novembro deste ano e que os primeiros dispositivos possam chegar ao mercado logo no início de 2014. Entre os fabricantes interessados no MediaTek MT6592 encontra-se a Sony que tem vindo a batalhar para conseguir tornar os seus terminais mais acessíveis sem comprometer a qualidade e desempenho geral.

Esta notícia já foi consultada 93705 vezes
 
 
Publicidade