29
Jun
Telefónica irá ajudar a Microsoft a impulsionar as vendas do Windows Phone
por BdB Microsoft , Telefónica , Windows Phone , Firefox OS
Mesmo com um grande investimento da parte da Microsoft e da Nokia, as vendas dos terminais Windows Phone continuam praticamente estagnadas. Se no último a plataforma móvel da Microsoft registou um aumento de vendas significativo (em percentagem), nas últimas semanas têm surgido relatórios que apontam para uma contracção dessas vendas.
Decidida a dar ao Windows Phone o impulso que necessita, a Microsoft associou-se à telefónica para divulgar, promover e distribuir a sua plataforma na Europa e América Latina.



A Microsoft espera conseguir beneficiar da forte presença da telefónica na Alemanha, Reino Unido, Espanha, México, Brasil e Chile para reforçar a sua quota de mercado e assumir uma posição mais activa.
Já o objectivo da Telefónica é ‘minimizar os efeitos produzidos pela polarização da base instaladas das plataforma móveis’, ou seja, reduzir a dependência da Apple e da Samsung / Android.

Esta parceria não vem modificar os planos que a Telefónica tinha para o Firefox OS que continuará a ser a plataforma de eleição para o segmento de entrada onde o Windows Phone não consegue chegar.

Esta notícia já foi consultada 54871 vezes
 
 
Publicidade