28
Jun
Sony apresenta o Xperia Z Ultra
por CVF Sony , Xperia , Z Ultra , Snapdragon 800 , LTE , Android
A Sony juntou-se ao grupo de fabricantes de smartphones que preencheram a sua oferta para o segmento dos phablets recorrendo a uma versão aumentada e melhorada de um dos modelos que já tinha em comercialização.
Tal como a HTC, também a Sony pegou num dos seus modelos mais carismáticos e desenvolveu uma versão XL para quem procura um dispositivo (ainda) maior e com especificações ainda melhores.



O Sony Xperia Z Ultra caracteriza-se essencialmente pelo seu enorme ecrã de 6.44 polegadas e pela espessura de apenas 6.5 mm. Para que não fiquem dúvidas acerca das capacidades deste novo modelo a Sony socorreu-se dos melhores componentes disponíveis actualmente no mercado.
O processador é um Qualcomm Snapdragon 800 a 2.2 GHz, suporte redes LTE-Advanced, dispõe de 2 GBytes de RAM e 16 GBytes de espaço de armazenamento, uma câmara fotográfica de 8 MPixels e o ecrã FullHD (1080p) recorre às tecnologias Triluminos (hardware) e X-Reality (software) e pode ser operado com uma caneta própria.

Como acontece com o Xperia Z ‘vulgar’, o novo phablet nipónico é resistente à água, humidade e poeiras e é produzido recorrendo a painéis fabricados em PMMA (plástico térmico transparente) e alumínio (nas laterais).
O Android 4.2 surge ligeiramente modificado com o objectivo de haver um melhor aproveitamento do espaço disponível no ecrã que se traduz, por exemplo, na apresentação de linhas de cinco ícones no launcher em vez dos tradicionais quatro.
A Sony prevê iniciar a comercialização deste novo modelo durante a segunda metade de 2013 em três cores – negro, branco e púrpura – e o preço de venda ao público não foi ainda anunciado.

Esta notícia já foi consultada 27385 vezes
 
 
Publicidade