25
Jun
Blackberry Messenger para Android falso já foi descarregado mais de 100 mil vezes
por CVF Android , Blackberry Messenger , BBM , Google Play
Numa época em que as várias plataformas móveis começam a ficar unidas por aplicações e serviços de instant messaging várias empresas tentam ampliar o seu alcance com o objectivo de ligar os seus clientes debaixo de uma solução única.
Apesar de ser a líder incontestada do segmento, a WhatsApp tem vindo a perder utilizadores para outras plataformas como consequência das vulnerabilidades, problemas de segurança e limitações existentes.



Quando anunciou no final do trimestre passado que o Blackberry Messenger iria chegar ao Android e ao iOS, a companhia canadiana assumiu claramente que pretende disputar esse mercado e afirmar-se como a fornecedora de uma solução flexível, segura e abrangente.
Por isso, quando um developer auto-denominado ‘RIM’ publicou o Blackberry Messenger BBM no Google Play o número de downloads disparou de imediato. Mais de 100 mil utilizadores Android descarregaram e instalaram uma aplicação que anunciava que o serviço iria ter início a 27 de Julho e sugeria que o utilizador instalasse um complemento que na realidade funcionava como uma plataforma de injecção de publicidade da StartApp no terminal.

Esta situação vem levantar novamente questões em redor da segurança das aplicações publicadas no Google Play e até que ponto a liberdade total concedida pela google aos programadores é de facto benéfica para o utilizador final.

Esta notícia já foi consultada 35528 vezes
 
 
Publicidade