23
Jun
Facebook incorpora vídeo com filtros no Instagram
por CVF Instagram , Vine , Twitter , facebook , Redes Sociais
Coube ao fundador do Instagram a apresentação de uma nova funcionalidade há muito esperada: o suporte para vídeos. ‘Este é o Instagram que sempre adoramos, mas que agora se move’ – dizia Kevin Systron na introdução da versão 4.0 do Instagram para iOS e Android.



A equipa de desenvolvimento teve o cuidado de manter toda a simplicidade que já existia na aplicação adicionando apenas os elementos necessários à captura de vídeo. Com esta nova versão capturar e publicar vídeos é tão simples como com o Vine do Twitter: prime-se o botão para começar a gravar e só se larga quando queremos terminar o vídeo estiver.

Falar do Instagram é falar de filtros e a aplicação não estaria completa caso não fosse possível aplicá-los aos vídeos capturados.
Como não fazia sentido para a equipa de desenvolvimento aplicar os filtros das fotografias aos vídeos, foram desenvolvidos 13 novos filtros especificamente para esta nova funcionalidade.
Os utilizadores do iPhone 4S e iPhone 5 podem ainda contar com o modo de estabilização da imagem por software que compensa as oscilações naturais do telefone e ajuda a produzir vídeos menos ‘saltitantes’.

Os vídeos capturados podem ter, no máximo, 15 segundos (contra os seis segundos permitidos pelo Vine) e uma vez publicados surgem nos álbuns de fotos do utilizador no Facebook. Este tem ainda a oportunidade de escolher o fotograma que servirá na pré-visualização do vídeo.
A nova versão já está disponível tanto na Apple App Store como no Google Play.

Esta notícia já foi consultada 50164 vezes
 
 
Publicidade