20
Jun
Qualcomm Snapdragon 800 na próxima geração do LG Optimus G
por R.M. Qualcomm , Snapdragon 200 , Snapdragon 800 , LG Optimus G
A LG e a Qualcomm lançaram um press release conjunto onde as duas companhias confirmavam a existencia de uma parceria que culminará com o lançamento da pro´xima geração do LG Optimus G equipado com o mais poderoso processador criado pela Qualcomm até hoje.

O novo Snapdragon 800 deverá surgir em vários modelos de gama alta ainda durante este ano – Oppo Find 7, HTC Butterfly S, Nokia EOS, Blackberry A10, Samsung Galaxy S4 Advanced – e caracteriza-se por oferecer um nível de performance impar e uma grande eficiência energética.
A nova solução da Qualcomm é ainda compatível com a tecnologia LTE e LTE-Advanced, colocando a marca americana mais uma vez na liderança do segmento dos componentes sytem-on.chip (SoC).



Paralelamente a este anúncio a Qualcomm apresentou ainda seis novos processadores da linha Snapdragon 200 destinada a dispositivos Dual-SIM e Tri-SIM de baixo custo. Os processadores são compatíveis com as plataformas Android, FirefoxOS e Windows Phone e servirão de base a uma nova geração de smartphones que são suficientemente baratos para concorrerem directamente com os feature phones e suficientemente potentes para realizar todas as tarefas exigidas a um dispositivo móvel actual.
Disponível em variantes dual-core e quad-core funcionando a 1.2 GHz, o Snapdragon 200 tem como base a arquitectura ARM Cortex A7, é compatível com rádio HSPA+ e TD-CDMA, suporta câmaras fotográficas até 8 MPixels,e ecrãs HD (720p).

Com esta duas novas linhas de processadores, que se juntam ao Snapdragon 600 usado na maioria dos modelos de gama alta actuais e ao Snapdragon 400 usado no HTC First, a Qualcomm passa a dispor de uma gama de soluções bastante alargada que permitirá aos fabricantes dimensionar e planear as suas gamas mais facilmente.

Esta notícia já foi consultada 24882 vezes
 
 
Publicidade