19
Jun
Nokia EOS cada vez mais certo e próximo
por R.M. Nokia , PureView , 41 MPixels , Windows Phone
Há muito tempo que se esperava que a Nokia lançasse um smartphone Windows Phone equipado com uma câmara fotográfica pelo menos equiparável à usada no Nokia 808 PureView.
Não obstante a evolução registada nas câmaras fotográficas usadas nos modelos Windows Phone do fabricante finlandês, até hoje continua a não existir na gama da Nokia mais nenhum modelo equipado com o magnifico sensor de 41 MPixels.

A ‘culpa’ tem que ser atribuída à Microsoft que tem imposto aos fabricantes um conjunto de restrições em termos de hardware que tem condicionado a sua capacidade de fazer evoluir alguns dos seus produtos.
A chegada ao mercado dos primeiros modelos equipados com processadores Qualcomm Snapdragon 800 vai permitir a utilização de sensores fotográficos de maiores dimensões e resolução (até 55 MPixel), abrindo a porta para o lançamento de um modelo equipado com o mesmo sensor usado no Nokia 808 PureView.



Para este lançamento contribui também a maior aproximação entre a Nokia e a Microsoft, que permitirá à primeira lançar actualizações aos Windows Phone 8 especificas para os seus terminais. A conjunção destes dois factores irá permitir à Nokia apresentar brevemente o tão esperado modelo equipado com o Windows Phone e um sensor fotográfico de grande resolução.
O Nokia EOS deverá ser apresentado já no dia 11 de Julho na conferência de imprensa que a marca finlandesa tem agendada em Nova Iorque e pode vir a adoptar um chassis em alumínio em vez do habitual policarbonato.

Com a produção dos modelos Symbian a entrar no seu último trimestre, a Nokia necessita urgentemente de colocar no mercado uma verdadeira alternativa ao Nokia 808 PureView e que possa concorrer com o Samsung Galaxy S4 Zoom equipado com um sensor de 16 Mpixels e um zoom óptico de 10 vezes.

Esta notícia já foi consultada 20087 vezes
 
 
Publicidade