17
Mai
Windows Phone já é a terceira plataforma móvel do mercado
por R.M. Windows Phone , IDC , Blackberry
Era inevitável que a Microsoft acabasse por conseguir ascender à terceira posição entre as plataformas móveis disponíveis no mercado. Com o mercado focado no iOS da Apple e no Android da Google, que juntos representam 92.3% dos smartphones vendidos no último trimestre, os restantes players disputavam entre si os restantes 7.7%.



Com o Symbian em espiral descendente e a Blackberry sem uma resposta à altura das necessidades do mercado (o Blackberry Z10 só começou a ser vendido perto do final do trimestre), a Microsoft acabou por chamar a si pouco da quota de mercado não ocupada pelo iOS e o Android.
O crescimento de 133% relativamente ao mesmo período do ano anterior permitiu à Microsoft aumentar a sua penetração no mercado de 2% para 3.2% seguindo o caminho oposto do Blackberry OS, Symbian, Linux Mobile e Bada.

Com o alargamento da gama da Blackberry, que irá contar com o modelo acessível a partir do início do segundo semestre, a companhia canadiana encontra-se numa boa posição para recuperar a terceira posição do mercado já que vendeu ‘apenas’ menos 700 mil dispositivos (0.3% do volume global) que o Windows Phone.
A chegada anunciada do FirefoxOS e do Tizen irá colocar ainda mais pressão sobre o BlackberryOS e sobre o Windows Phone que serão obrigados a ceder parte da exígua quota de mercado que detêm presentemente.

Esta notícia já foi consultada 49345 vezes
 
 
Publicidade