15
Mai
HTC First pode vir a ser descontinuado brevemente
por CVF HTC First , Facebook Home , Android
Apenas um mês após ter sido lançado comercialmente o HTC First poderá vir a ser descontinuado. Rumores provenientes de vários quadrantes do mercado dão conta de um desempenho comercial muito pouco satisfatório e da vontade dos executivos da AT&T reverem o seu envolvimento na distribuição do primeiro facebook phone.



O primeiro sinal veio da operadora móvel norte-americana quando esta reduziu o preço do HTC First de $99.99 para os meros $0.99 na contratação de um plano dois anos de fidelização. Embora nem a HTC, nem a AT&T, nem o Facebook tenha avançado com números de vendas oficiais, um dos analistas da Global Equities Research aponta para um volume claramente abaixo das 15 mil unidades.

O interesse em redor do telefone está directamente relacionado com o facto desempenho do Facebook Home, um dos principais argumentos de venda e diferenciação deste modelo em concreto, continuar a deixar muito a desejar e não estar a corresponder às expectativas criadas pelos seus utilizadores.
Com mais de 1 milhão de downloads, quase 19 mil votos registados na página do Google Play e uma classificação média de 2.2 como consequência do elevado número de classificações de uma única estrela (mais de 50%), a aplicação do Facebook que prometia revolucionar a forma de utilização dos terminais Android continua a ter enormes dificuldades em se afirmar no mercado.

Embora a generalidade dos utilizadores saiba que o Facebook Home pode ser desactivado, o smartphone da HTC continua a ser associado à solução da Facebook e a ser penalizado em termos de vendas. A sua suspensão seria um rude golpe para a HTC que começa a dar indícios de estar a recuperar a confiança dos utilizadores e a aumentar progressivamente o seu nível de vendas.

Esta notícia já foi consultada 18599 vezes