15
Mai
Sony Xperia ZR, um modelo de gama média-alta à prova de água
por Pedro Ivo Faria Sony , Xperia Z , Xperia ZR , Bravia Engine
A fórmula é bastante simples: ‘pega-se no Xperia Z, reduz-se as dimensões do ecrã e do dispositivo em geral e passa-se a ter um novo modelo de gama média-alta’. Foi o que fez a Sony com o Xperia ZR.
O novo modelo da marca nipónica mantém ou melhora algumas das características próprias do Xperia Z, como sejam a resistência à água e a possibilidade de gravar vídeo Full HD quando submerso.

O novo modelo Android 4.2 da Sony conta com um processador quad-core Qualcomm S4 Pro a 1.5 Ghz, 2 Gbytes de RAM, 8 GBytes de memória de armazenamento, câmara fotográfica com sensor Exmor RS de 13 MPixels, ecrã HD (720p) de 4.55 polegadas com tecnologia Brava Engine e Opticontrast e ainda conectividade LTE e NFC.
Mas o que se destaca neste dispositivo é a capacidade de funcionar sem quaisquer problemas quando submerso desde que não se ultrapasse os 1.5 metros de profundidade ou não seja mantido debaixo de água por um período superior a 30 minutos.



Com este modelo a Sony pretende ampliar as vendas da gama Xperia, que se situaram nas 8.1 milhões de unidades no último trimestre e superaram os 33 milhões durante o ano de 2012. Ao oferecer ao seu cliente a possibilidade de levar o seu smartphone para locais que eram até agora completamente desaconselhados, a Sony encontra um novo argumento de vendas que poderá ser bastante importante agora que se aproxima a época balnear no hemisfério norte.



O preço a rondar os 400 euros coloca-o na gama média-alta da Sony muito embora as especificações técnicas sejam próprias de um modelo de gama alta. E esse poderá ser mais uma vantagem para o Xperia ZR e para a Sony.

Esta notícia já foi consultada 21480 vezes
 
 
Publicidade