14
Mai
Nvidia Shield vai mesmo ser comercializada
por BdB Nvidia , Nvidia Shield , Tegra 4 , tegra Zone , Android , Jelly Bean
Foi no decurso da feira CES 2013 que a Nvidia deu a conhecer um dispositivo baseado no Android que aspira a ocupar um nicho de mercado que é monopolizado, até agora, pelas consolas de jogos portáteis.
A Playstation e a Nintendo DS irão ter brevemente concorrência directa na forma de um equipamento híbrido que potencia todas as capacidades do Android enquanto plataforma de jogos.



O Nvidia Shield conta com um poderoso processador Tegra 4, 2 GBytes de RAM, ecrã HD multitouch de 5 polegadas, 16 GBytes de espaço de armazenamento, saída mini-HDMI e suporte para cartões micrSD.
Embora possa ser usado como uma consola 100% portátil, o dispositivo da Nvidia pode ser ligado (via rede wireless) a um computador equipado com uma placa gráfica baseada no chip GeForce GTX da companhia.

Para além do Android 4.2 Jelly Bean standard, o Nvidia Shield virá equipado com dois jogos pré-instalado e acesso à loja online Tegra Zone.
A partir da próxima semana (20 de Maio), várias lojas norte-americanas começarão a aceitar pré-encomendas que deverão ser expedidas a partir de meados de Junho. O preço indicativo é de $349 embora possa surgir oscilações dependendo da procura que o dispositivo registar.

Esta notícia já foi consultada 19783 vezes
 
 
Publicidade