14
Mai
Nokia apresenta o novo Lumia 925
por R.M. Nokia , Lumia 925 , PureView , Windows Phone 8 , Amber , Smart Camera
Um dia após a apresentação do Nokia Lumia 928, destinado exclusivamente à operadora norte-americana Verizon, a companhia finlandesa deu a conhecer o Nokia Lumia 925. A nova variante do Nokia Lumia 920 distingue-se pelo seu design metálico e pela inclusão das mais recente evoluções da tecnologia de imagem PureView.

O novo Lumia é o primeiro da gama Windows Phone da Nokia a incluir acabamentos em metal, apresentando novos argumentos em termos de robustez, elegância e sobriedade. A tampa posterior continua a ser em policarbonato e está disponível de base nas cores branco, preto ou cinzento e como acessório extra também em amarelo e vermelho. Adicionalmente, pode ser adquirida uma tampa dotada de funcionalidade de carregamento sem fios, que é encaixada na parte posterior do dispositivo, permitindo tirar partido da vasta gama de acessórios e do ecossistema da Nokia neste domínio.



O ecrã de 4.5 polegadas e resolução de 768x1280 pixels continua a dominar a parte frontal do novo Lumia e no interior pode ainda ser encontrado um processador dual-core da Qualcomm a 1.5 GHz, 1 GByte de RAM e 16 GBytes de armazenamento.
A câmara fotográfica de 8.7 polegadas conta com estabilização óptica e lentes avançadas, oferece uma boa sensibilidade em ambiente com pouca luz mas continua a ficar bem aquém da oferecida pelo Nokia 808 PureView (câmara de 41 MPixels) devido às limitações do Windows Phone 8.

O Nokia Lumia 925 integra também um novo software de modo a captar imagens (fotos e vídeos) mais nítidas e definidas, destacando-se especialmente na capacidade para fotografar em condições de baixa luminosidade. O modo Nokia Smart Camera disponível na aplicação de câmara já integra a tecnologia da Scalado (comprada pela Nokia no ano passado) e permite captar automaticamente 10 imagens de uma vez só e editá-las, recorrendo à como Best Shot. Os modos Action Shot, que permite captar várias posições do mesmo objecto durante o seu movimento, e Motion Focus que desfoca o fundo de modo a dar maior realce ao objecto em primeiro plano também estão disponíveis.

O software Nokia Smart Camera será brevemente alargado ao resto da gama Lumia integrado numa actualização ao Windows Phone chamada Amber e que se destina exclusivamente aos dispositivos da marca finlandesa.
O lançamento comercial está previsto para Junho, iniciando-se no Reino Unido (via Vodafone), Espanha e Itália e alargando-se posteriormente ao resto do continente.


Esta notícia já foi consultada 21277 vezes
 
 
Publicidade