3
Mai
Nova versão da aplicação Facebook para Windows Phone afasta-se da interface MetroUI
por Pedro Ivo Faria Facebook , MetroUI , Microsoft , Windows Phone , Redes Sociais
A interface MetroUI foi apresentada pela Microsoft como uma das características diferenciadoras da sua nova plataforma móvel face à concorrência. O novo design, que foi apelidado de ‘novo e fresco’ pela companhia norte-americana pretendia estabelecer um novo paradigma de navegação e consumo de conteúdos ao mesmo tempo que harmonizava o aspecto e funcionamento das aplicações que iam surgindo.



A nova versão da aplicação Facebook para o Windows Phone afasta-se consideravelmente deste paradigma deixando para trás tudo o que caracteriza a plataforma móvel da Microsoft para se centrar numa experiência de utilização próxima da obtida no iPhone ou no Android.
A Microsoft já reagiu a esta inesperada inversão na direcção da aplicação facebok através de um dos seus responsáveis pela experiência de utilização e design do Windows Phone. Para Arturo Toledoé sempre recompensador quando uma companhia se sente suficientemente em casa na nossa plataforma para começar a experimentar novas vias’.

Por enquanto a Facebook irá manter as duas versões da aplicação disponíveis, e a funcionar em paralelo, enquanto vai recolhendo feedback acerca do novo design e de como estão os utilizadores a reagir à sua interpretação do conceito MetroUI.

Esta notícia já foi consultada 55348 vezes
 
 
Publicidade