25
Abr
Nokia irá apresentar um novo Lumia a 14 de Maio
por R.M. Nokia , Lumia , Windows Phone 8
Apesar de ter vendido cerca de 5.6 milhões de Lumia no trimestre passado, a Nokia continua a ter dificuldades em materializar em vendas aquilo que os seus dispositivos têm prometido conquistar. A gama de dispositivos Lumia, que já conta com um número considerável de propostas, irá ser alargada no próximo mês com a apresentação de mais um dispositivo Windows Phone 8.



Sem avançar grandes detalhes acerca do que pretende apresentar, para além do teaser ‘A história Nokia Lumia continua’ a marca finlandesa deixa no ar mais questões do que respostas.
A versão do Nokia Lumia 920 criada para a Verizon (928) dificilmente estará integrada nesta apresentação que decorre na Europa, o que deixa alguma margem para especulação.
Há algum tempo que se fala no eventual lançamento de um dispositivo equipado com uma câmara fotográfica de 41 MPixels como aquela que é usada no ‘obsoleto’ Nokia 808, há quem afirme que a Nokia irá regressar à utilização de alumínio na manufactura da estrutura externa dos terminais e quem anseie pela chegada do primeiro Windows Phone com ecrã Full-HD.

Com a sua capacidade de concepção e produção condicionadas pelas limitações do Windows Phone 8, que continua a não suportar ecrãs Full-HD, processadores quad-core e várias tecnologias emergentes, a Nokia fica com pouco espaço para apresentar algo verdadeiramente inovador e original.
Mas durante um evento que está previsto durar 6 horas (das 10 da manhã ás 4 da tarde) certamente que a Nokia irá apresentar muito mais do que mais um simples Lumia.

Esta notícia já foi consultada 21115 vezes
 
 
Publicidade