28
Mar
Google Translate em modo offline no Android
por Pedro Ivo Faria Google Translate , SMS , WiFi , Produtividade
O Google Translate é uma das ferramentas mais preciosas para quem se desloca com alguma frequência para zonas onde são usados outros idiomas. A facilidade de se traduzir um bloco de texto para o nosso idioma, evitando quaisquer dúvidas ou indecisões que possam existir, apenas é prejudicada pela obrigatoriedade de existir uma ligação à Internet activa.

[IM;G googletranslateoffline.jpg" border=0 alt="">

Com o lançamento da versão Offline do Google Translate, a companhia norte-americana passa a dispor de uma solução ainda mais poderosa e preciosa para quem usa um dispositivos Android.
Para além da aplicação em si, o utilizador pode descarregar e instalar pacotes adicionais que permitirão a tradução cruzada entre 50 idiomas sem qualquer recurso ao serviço Web ou uma ligação à Internet. Fica ao critério do utilizador escolher os idiomas que irá necessitar, podendo os mesmos serem ampliados ou reduzidos a qualquer momento (desde que tenha acesso temporário a uma ligação WiFi).

A aplicação continua a manter a capacidade de se receberem as traduções via SMS (útil em países onde o suporte para redes 3G não é dos melhores) e o tradicional recurso ao serviço Web da Google.

Esta notícia já foi consultada 74757 vezes
 
 
Publicidade