24
Mar
CyanogenMod avisa que não irá suportar o Samsung Galaxy S 4
por BdB CyanogenMod , CM , Galaxy S4 , Samsung , Exynos
No ‘mundo’ das ROMs alternativas para os dispositivos móveis há uma que há muito se destaca: a CyanogenMod. Quem dispõe de um equipamentos ‘entradote’ sabe que pode contar sempre com a equipa da CM para dar um novo fôlego ao seu dispositivo.



Aparentemente, os tempos em que a equipa suportava directamente a Samsung estão a ficar para trás com um dos membros da Team Hacksum (responsável pelas ROMS para a maioria dos Samsung) – XpLoDWilD – a afirmar que ‘Nenhum de nós planeia comprar um Galaxy S 4 ou desenvolver algo para ele. Existem duas variantes o que torna o desenvolvimento e a manutenção uma tarefa complicada’.

Mas os problemas com a criação de uma versão para o Galaxy S 4 vão bem para além da estratégia da Samsung para o hardware. ‘Todos os problemas que existem no Galaxy S III certamente que estarão presentes no S4 (com a câmara fotográfica, por exemplo), e já estamos habituados à capacidade da Samsung disponibilizar código fonte que não está verdadeiramente instalado nos seus equipamentos.
A Qualcomm tem sido mais ágil e mais fiável, mas todos os source que recebemos para os processadores Exynos estavam longe de ser utilizáveis.
Por isso estamos a anunciar claramente este não
’.

A mesma opinião foi anunciada por outros membros da equipa - Codeworkx, Entropy512 e Gokhan Moral – que mantêm a convicção que trabalhar em ROMs para o novo Galaxy S4 é uma ‘pura perda de tempo’.

Esta notícia já foi consultada 64937 vezes
 
 
Publicidade