21
Mar
Google Keep, o Evernote passa a contar com um poderoso concorrente
por Pedro Ivo Faria Google Keep , Evernote , Google Drive
Quando se pensa em aplicações móveis que permitam tomar e guardar notas manuscritas é quase inevitável falar-se do Evernote. A popular aplicação de ‘bloco notas’ há muito que conquistou o seu espaço e milhões de utilizadores impondo-se pela sua simplicidade e pela versatilidade que oferece.



MAS a Evernote passou a contar a partir de hoje com um concorrente de ‘peso’: a Google. O Google Keep é a nova solução de ‘bloco notas’ da Google para a Web e terminais Android e tem na sua integração com o serviço Google Drive uma das suas principais vantagens.
Independentemente do dispositivo usado para criar e editar as notas, elas estarão sempre acessíveis quanto mais não seja através de um Browser vulgar.


O Google Keep oferece suporte para vários tipos de notas e listas - checklists, notas com fotos e imagens anexadas, notas de voz, etc – e permite a sua organização e associação a uma dada cor para serem mais facilmente distinguidas umas das outras. À imagem do que sucede com os tradicionais post-its, a aplicação Android do Google Keep oferece uma gestão flexível e não estruturada o que o torna adequado para praticamente qualquer tipo de conteúdos.

O único senão, por enquanto, é ser compatível apenas com terminais Android 4.0.4 ou posteriores, o que deixa de fora a maioria dos equipamentos activos no mercado.

Esta notícia já foi consultada 21331 vezes
 
 
Publicidade