20
Mar
Microsoft vai pagar $100 por aplicação para o Windows 8 ou Windows Phone
por Pedro Ivo Faria Microsoft , Windows 8 , Windows Phone , Blackberry 10 , Tizen , MeeGo
A guerra das aplicações está a começar a tomar uma dimensão que tem obrigado os responsáveis pelas várias plataformas móveis a encontrarem soluções para ultrapassar a falta de interesse que algumas delas despertam entre os programadores.
A Microsoft está agora disposta a oferecer $100 por cada aplicação publicada para o Windows 8 ou o Windows Phone 8, estabelecendo o limite de 10 aplicações para cada uma das plataformas e restringindo a campanha aos residentes nos EUA.

Esta medida não é de todo pioneira e tem sido seguida por outras companhias num passado recente. Nas semanas que antecederam o lançamento oficial do Blackberry 10, a RIM oferecia também $100 por cada aplicação publicada durante os port-a-thon o que lhe assegurou, num desses fins-de-semana, 15 mil novas aplicações. E já anteriormente tinham sido a Intel e a Nokia a premiarem com $10 000 quem apostava na criação de aplicações para a a plataforma MeeGo.

Com a corrida para o terceiro lugar entre as plataformas móveis ao rubro, com a Microsoft espera atrair mais programadores para as suas plataformas e começar a dispor de um ecossistema de aplicações maduro e diversificado. Mas como os seus dois principais concorrentes – Blackberry 10 e Tizen – têm a capacidade de correrem aplicações Android quase sem qualquer modificação, é de esperar que o Windows Phone passe a ser relegada para um lugar secundário na estratégia das software-houses.

Esta notícia já foi consultada 15604 vezes
 
 
Publicidade