18
Mar
Microsoft só irá suportar o Windows Phone 8 até meados de 2014
por BdB Windows Phone , Microsoft
18 meses é o período que a Microsoft se compromete a manter actualizado o Windows Phone 8 e o Windows Phone 7.8.
Depois de ter deixado muito clientes furiosos quando decidiu que não iria ser lançada um actualização Windows Phone 8 para os terminais que já existiam no mercado, alguns dos quais tinham sido lançados há menos de 6 meses, a companhia americana prepara-se para ‘repetir a dose’.



A data avançada pela Microsoft para o fim do suporte ao Windows Phone 8 é o dia 8 de Julho de 2014, enquanto que o seu ‘irmão mais pequeno’ – o Windows Phone 7.8 – conhecerá igual sorte a partir de 9 de Setembro do mesmo ano.
O que não fica claro a partir do comunicado da Microsoft, é se os dispositivos Windows Phone 8 irão receber uma actualização para a próxima versão da plataforma móvel da companhia americana. Isto porque se sabe de antemão que essa hipótese nem sequer se coloca para os que aspiram a usar o Windows Phone 7.8 durante algum tempo.

Mesmo não sendo possível estabelecer um paralelo directo com outros produtos da marca, a verdade é que o Windows 8 tem suporte assegurado até 2023, o Surface até 2017 e o Windows Mobile 5.0 até 2015 (!!). Qualquer um deles irá perdurar muito para além dos 18 meses assumidos pela Microsoft para a sua plataforma móvel dirigida a smartphones. Mesmo admitindo-se que o ciclo de vida dos smartphones é bastante inferior aos dos outros produtos da Microsoft, o facto da Apple continuar a lançar actualizações para o iPhone 3GS (apresentado em Setembro de 2009) começa a deixar bastante descontente quem optou por um terminal Windows Phone.

Esta notícia já foi consultada 12641 vezes
 
 
Publicidade