12
Jan
Sony apresenta o Xperia Z
por CVF Xperia , Z , Sony , Android , Walkman
A Sony Mobile Communications ("Sony Mobile") apresentou o seu novo smartphone Android de gama alta: o Xperia Z. Com ecrã Reality Display de 5 polegadas, Full HD 1080p, processador quad-core S4 Snapdragon ™ Pro, câmara 13 megapixéis de captura rápida e ligação 4G LTE, o Xperia Z tem todas as especificações esperadas de um smartphone Premium.

"Com o Xperia Z, juntamos mais de meio século de inovação em televisão, imagem, cinema, música e jogo para criar um super telefone que realmente se destaca", dizia Kuni Suzuki, presidente e CEO, da Sony Mobile Communications. "Com grandes características, aplicações Sony Media, funções One-touch e grande autonomia, o Xperia Z está bem posicionado para a liderança no mercado dos smartphones. Ao colocar os smartphones no centro da nossa estratégia, a Sony permite que as pessoas possam criar, desfrutar e partilhar conteúdos e experiências como nunca antes. "



Entre as tecnologias desenvolvidas pela Sony ao longo dos anos e que foram integradas neste equipamento conta-se o Reality Display, herdado da experiência da Sony na produção de televisores e presente através do Mobile BRAVIA ® Engine 2, da tecnologia usada nas câmara fotográficas da marca - Exmor RS para equipamentos móveis – que se reflecte no primeiro sensor do mundo com imagem HDR (High Dynamic Range) vídeo para smartphones. A tecnologia HDR fornece ainda imagens claras mesmo em situações de muita luz, permitindo aos utilizadores capturarem imagens e vídeos nítidos em quaisquer condições.
O Xperia Z também inclui o modo STAMINA para a bateria que ajuda a melhorar o tempo de autonomia em stand by ao desligar automaticamente as aplicações abertas quando o ecrã se encontra bloqueado e inicia-las novamente quando o ecrã é desbloqueado.

As aplicações da Sony Media oferecem uma experiência consistente de entretenimento entre a gama de dispositivos da Sony. O Xperia Z tem pré-instalado o "WALKMAN" e as aplicações de Álbuns e Filmes que permitem a descoberta de conteúdos on-line e off-line através de um único ponto de acesso com novas formas de “gostar” e partilhar conteúdos. A aplicação "WALKMAN" permite aceder a todas as músicas já descarregadas pelo utilizador, facilitando ainda a integração no Facebook. A aplicação de Filmes permite aos consumidores terem acesso a mais de 100.000 filmes e séries de TV enquanto a aplicação Álbum permite o acesso fácil às fotos dos amigos do Facebook, bem como a localização onde estas foram tiradas.
A funcionalidade One-Touch permite aos consumidores partilhar facilmente músicas, fotos e vídeos a partir do seu smartphone para uma série de dispositivos Sony com a tecnologia NFC, incluindo colunas de som, headphones e agora também TVs. Com a nova TV BRAVIA, também agora apresentada, simplesmente com um toque no seu Xperia Z pode controlar remotamente a sua TV e desfrutar instantaneamente das suas fotos e vídeos no grande ecrã.

Em alguns mercados, será também lançado durante o 1 º trimestre de 2013 uma variante do design do Xperia Z – o Xperia ZL . O Xperia ZL oferece as mesmas experiências de entretenimento do Xperia Z, mas num formato mais compacto.
Xperia Z e Xperia ZL vêm equipados com o Android 4.1 (Jelly Bean) e receberão, posteriormente, actualizações para o Android 4.2.

Esta notícia já foi consultada 181845 vezes
 
 
Publicidade