11
Jan
Nokia, Huawei, ZTE e Samsung visadas na nova queixa da InterDigital
por Pedro Ivo Faria InterDigital , Nokia , Samsung , Huawei , ZTE
A InterDigital apresentou uma nova queixa na Comissão Internacional de Comércio dos EUA, alegando violação de patentes por parte da Huawei, Nokia, Samsung e ZTE, e exigindo a proibição da venda dos produtos afectados.
De acordo com um comunicado, a lista abrange "certos dispositivos wireless 3G e 4G baseados nas tecnologias WCDMA, CDMA2000 e LTE, como smartphones, pen drives, hotspots móveis, computadores portáteis, tablets e componentes de tais dispositivos” que infringem até sete de patentes da InterDigital registadas nos EUA.

Na queixa também se incluem alguns dispositivos 3G que também incorporam recursos Wi-Fi. A InterDigital afirmou ainda que algumas das patentes envolvidas já tinham sido usadas contra a Nokia, Huawei e ZTE em acções anteriores e estas alegações não foram reforçadas na nova denúncia.
InterDigital também deu entrada a uma acção paralela no Tribunal Distrital dos EUA de Delaware envolvendo os mesmos dispositivos e patentes. Neste caso, o objectivo é alcançar "o embargo permanente dos dispositivos, recuperação dos honorários investidos em custas e advogados e ainda uma compensação, calculada com base na violação internacional das patentes em questão, por danos em valor ainda a ser determinado.

Separadamente, a InterDigital anunciou que tinha estendido o seu acordo com a RIM, "para adicionar cobertura para produtos 4G, incluindo produtos LTE e LTE-Advanced".
Esta notícia já foi consultada 182055 vezes
 
 
Publicidade