5
Jan
50 milhões de terminais Android e iOS activados na última semana de Dezembro
por Pedro Ivo Faria Andorid , iOS , Apple , Google , Samsung , Windows Phone , Tizen , Blackberry 10 , Firefox OS
A época natalícia é, também, um sinónimo da vaga consumista que assola todo o planeta e que gera assimetrias nos volumes de vendas quando se tem como panorama a totalidade do ano que passou.
Mas é também um bom barómetro para se analisar a ‘saúde’ comercial de várias soluções, produtos e propostas que alcançam nessa altura do ano vendas extraordinárias.

A Flurry publicou um relatório que dá conta da activação de mais de 50 milhões de terminais Android e iOS na última semana de Dezembro com o dia de Natal a representar o pico desta ‘euforia’ com mais de 17 milhões de activações.
Estes números, que são equiparáveis ás mais optimistas projecções para o Windows Phone durante o ano de 2013, por exemplo, vêm reforçar a tendência de bipólio que se assiste actualmente no segmento móvel onde duas plataformas e dois fabricantes chamam a si a ‘parte de leão’ das vendas.

No mesmo período assistiu-se também a um pico no número de downloads de aplicações móveis – cerca de 1 760 milhões – o que representa um crescimento de 46% relativamente ao mesmo período do ano passado.
Com novas plataformas móveis a chegarem ao mercado durante 2013 – Blackberry 10, Tizen e Firefox OS – falta saber se estas irão apenas disputar o espaço não-Android e não-iOS com o Windows Phone ou se, finalmente, aparece um verdadeiro ‘terceiro ecossistema’ que possa quebrar a hegemonia actual.

Esta notícia já foi consultada 109640 vezes
 
 
Publicidade