5
Dez
Nokia apresenta o Lumia 620 com Windows Phone 8
por CVF Lumia , Nokia , Windows Phone 8 , Nokia Maps , NFC
Enquadrado na sua estratégia para o segmento dos smartphones, a Nokia apresentou a terceiro, e mais acessível, proposta da marca baseada no sistema operativo Windows Phone 8. O Nokia Lumia 620, compacto e detentor de um aspecto jovem e divertido, vem juntar-se ao topo de gama Nokia Lumia 920 e ao modelo de gama média Nokia Lumia 820.



Como já vem sendo hábito na marca nórdica, o novo modelo caracteriza-se pelo aspecto exterior colorido e jovial utilizando uma nova técnica de dupla cor que resulta numa impressionante variedade de efeitos de cores e texturas. Esta técnica adiciona uma segunda camada de policarbonato colorido, transparente ou translúcido por cima da camada base, de forma a produzir diferentes misturas de cores e efeitos de profundidade. Com sete capas intermutáveis de diferentes cores, os utilizadores podem agora adaptar o Nokia Lumia 620 ao seu gosto e estilo pessoal sem terem que trocar de terminal.

Continuamos a implementar a nossa estratégia com o objetivo de chegar a novos públicos e novos mercados”, afirmou Jo Harlow, Vice-presidente executiva da área Smart Devices da Nokia. “Apresentando um design inovador, e incluindo a última versão do Windows Phone 8, bem como várias funcionalidades exclusivas da Nokia – como o Nokia Mapas, o Nokia Música, ou as lentes Nokia – o Nokia Lumia 620 é um smartphone extremamente competitivo no seu segmento.

Entre as funcionalidades partilhadas com o Nokia Lumia 920 e o Nokia Lumia 820 estão as lentes exclusivas, que potenciam o poder criativo da câmara de 5 megapixéis e também da câmara frontal VGA. Além disso, com o Cinemagraph é possível adicionar animações simples às fotografias tiradas e com a funcionalidade Smart Shoot, baseada na tecnologia adquirida à Scalado, é possível criar a fotografia perfeita a partir de um conjunto de várias imagens captadas, permitindo até a remoção de objectos não desejados da imagem.

O Nokia Lumia 620 também permite o acesso à melhor experiência de localização e mapas do momento, que inclui o Nokia Mapas, Nokia Conduzir, Nokia Transportes e a exclusiva Nokia Cidades à Lupa, que disponibiliza informação sobre os pontos de interesse em redor do utilizador, sobrepondo-as à imagem real captada pela câmara do dispositivo. Para facilitar a descoberta e a audição de música nova, a App Nokia Música oferece o streaming gratuito e sem anúncios de uma grande quantidade de músicas, sem necessidade de registo ou subscrição, com a vantagem de permitir descarregar playlists para audição em offline.
O suporte NFC permite o emparelhamento rápido e simples com acessórios NFC, como o JBL PlayUp Portable Wireless Spreaker for Nokia e a recepção e partilha de conteúdos entre dois dispositivos compatíveis com apenas um toque entre dois equipamentos. Também será possível efectuar pagamentos seguros através de NFC, recorrendo à aplicação Carteira presente no Windows Phone 8.

Equipado com o Windows Phone 8, o Nokia Lumia 620 fornece uma experiência mais pessoal com as Live Tiles do ecrã inicial a serem ajustáveis em termos de tamanho e a actualizarem-se automaticamente. Por seu lado, o People Hub reúne todas as listas de contactos do utilizador, incluindo as das redes sociais, num único local, tornando mais fácil manter a ligação com a família, amigos e colegas. Possibilita, ainda, criar grupos de contactos e uma área privada para partilha de conteúdos. Finalmente, a partir da Live Tile “Eu”, o utilizador pode fazer check-in num local, actualizar o seu estado, ou ver as novidades e notificações no Facebook, LinkedIn e Twitter.

O Windows Phone 8 também inclui as Apps Xbox Live, Microsoft Office, SkyDrive – com 7GB de armazenamento gratuito na cloud – assim como o browser Internet Explorer 10, para navegar na Internet de uma forma rápida e segura.
Este modelo estará disponível numa grande variedade de cores, que incluem verde lima, laranja, amarelo, anis, preto e branco. Com um preço de venda livre estimado a rondar os 300 euros, o Nokia Lumia 620 começará a ver vendido em Portugal em Fevereiro de 2013.


Esta notícia já foi consultada 16040 vezes
 
 
Publicidade