21
Nov
Google e ASUS esperam vender 5 milhões de Nexus 7 até final de 2012
por CVF Google , ASUS , Nexus 7
A estratégia da Google para promover a sua plataforma móvel, que passa também por praticar preços muito agressivos na sua linha de dispositivos Nexus (vendendo-os quase a preço de custo e assumindo quaisquer prejuízos para não prejudicar o fabricante) começa a dar os seus frutos.



Com o lançamento do iPad Mini esperava-se que o Nexus 7 criado em conjunto pela Google e pela ASUS viesse a ter enormes dificuldades para se impor no mercado. Os números de vendas agora revelados vêm demonstrar uma carreira comercial bastante boa muito embora ainda continue a existir um grande fosso para os produtos da Apple.
Depois da ASUS ter anunciado que o ritmo de vendas se aproximava de 1 milhão de unidades por mês, e que o volume acumulado já é superior a 3 milhões de unidades, o diário digital DigiTimes noticia que as duas empresas esperam vender pelo menos 5 milhões de Nexus 7 até ao final do ano.

A introdução de novas versões equipadas com 32 GBytes de memória e conectividade 3G, aliada à baixa do preço das versões mais básicas, irá seguramente ajudar as duas empresas a conseguirem atingir as metas agora estabelecidas e que se afastam significativamente das expectativas inicialmente traçadas. Na altura da apresentação do primeiro Nexus 7 a Google e a ASUS esperavam atingir um número de vendas bem mais conservador – cerca de 2.5 milhões de unidades – durante o ano de 2012, o que ilustra bem a procura que existe para os tablets acessíveis com capacidades avançadas.

Esta notícia já foi consultada 197195 vezes
 
 
Publicidade