20
Nov
Blackberry 10 começa a (re)conquistar a opinião dos analistas
por Pedro Ivo Faria RIM , Blackberry 10
Já existe uma data para a apresentação oficial do Blackberry, a nova plataforma móvel da RIM já se encontra a ser testada pelas operadoras móveis, a certificação de segurança FIPS 140-2 já foi alcançada e o mercado começa a olhar de uma forma diferente para a RIM.
Depois de ter assegurado a terceira posição nas vendas do último trimestre, sendo superado pelo iOS e pelo Android mas batendo claramente o Windows Phone, o Symbian e o Bada, o BlackberryOS, mesmo na sua actual encarnação, ainda mantém uma boa parte dos seus atractivos.



Os resultares preliminares do nosso estudo trimestral indicam que a reacção das operadoras ao Blackberry 10 é bastante melhor do que antecipávamos - referia Peter Misek da Jeffries & Co. “Neste momento consideramos que o Blackberry 10 conta com 20 a 30% de possibilidades de sucesso devido ao espaço que as operadoras estão dispostas a dar-lhe nas suas lojas, catálogos e plataforma online’.
A própria Delloite coloca a RIM na 16ª posição do ranking das 50 companhias canadianas mais promissoras, uma melhoria considerável face ao ano passado em que ocupava a 29ª posição.

Ainda assim várias empresas de análise de mercado continuam a manterem-se cautelosas relativamente ao regresso da RIM mas existem cada vez mais evidências de que a companhia canadiana poderá ainda não ter perdido a luta pelo terceiro lugar do mercado para a concorrência.

Esta notícia já foi consultada 209103 vezes
 
 
Publicidade