14
Nov
Blackberry 10 será apresentado oficialmente a 30 de Janeiro
por G5 RIM , Blackberry 10 , QNX
Depois de dois adiamentos, a RIM anunciou finalmente a data em que dará a conhecer em detalhe a sua grande aposta para o segmento móvel. Será a 30 de Janeiro que a companhia canadiana dará a conhecer ao mundo a plataforma que servirá de suporte aos seus novos terminais e sobre a qual recaem grandes esperanças.

O Blackberry 10 deixa para trás a tecnologia que serviu de base ao BlackberryOS durante os últimos 15 anos e que já tinha atingido o seu limite de evolução. Tendo como base a plataforma desenvolvida pela QNX (uma das empresa adquiridas pela RIM nos últimos dois anos), o novo sistema operativo móvel canadiano dispõe finalmente dos argumentos que lhe permitirá disputar o mercado directamente com o Android e o iOS.
Depois de ter recebido a certificação de segurança FIPS 140-2, que é exigida pelas agências governamentais norte-americanas e pelas principais indústrias que lidam com informação confidencial, e de se saber que o processo de validação por parte das operadoras móveis já se tinha iniciado, a RIM prepara cuidadosamente a chegada ao mercado da sua nova plataforma móvel.



A 30 de Janeiro serão dados a conhecer dois terminais, um full-touch e outro equipado com o tradicional teclado QWERTY que caracteriza os Blackberry, que chegarão ás lojas passados 30 dias.

Esta notícia já foi consultada 46100 vezes
 
 
Publicidade