14
Nov
Windows Phone 7.8 só chegará em 2013
por R.M. Windows Phone 7.8 , Microsoft , Nokia
Quem adquiriu um terminal Windows Phone 7 foi confrontado com uma má notícia quando a mais recente versão do sistema operativo móvel da Microsoft foi apresentada: não haveria uma actualização para o Windows Phone 8.
Para minorar os efeitos desta ‘desactualização’ forçada, a Microsoft criou uma versão híbrida que receberá a designação de Windows Phone 7.8 e que permitirá aos terminais já vendidos disporem de algumas das funcionalidades da nova versão.

Segundo a Microsoft Itália, o Windows Phone 7.8 contará com o homescreen revisto, à semelhança do usado na versão mais actual, possibilidade de se partilhar o calendário, acesso aos vários serviços Microsoft incluindo a Xbox Music Store, Zune e Xbox SmartGlass. O Lockscreen recebe indicação das notificações activas (chamadas perdidas, mensagens recebidas, etc), há 20 novos temas, uma versão melhorada do Internet Explorer, fundos para o ecrã de pesquisa (Bing) e a possibilidade de se usar um ficheiro MP3 como toque de chamada.
A partilha de conteúdos via Bluetooth também estará disponível de uma forma autónoma ou como complemento do emparelhamento via NFC.



Na falta de uma data oficial para o lançamento do Windows Phone 7.8 no mercado, sobressai um tweet da filial brasileira da Microsoft que ‘empurra’ para o primeiro trimestre de 2013 o início da sua distribuição.
Já um slide de uma apresentação interna da Nokia não refere datas mas deixa antever a existência de um actualização posterior à versão 7.8 de forma a manter os terminais actuais minimamente competitivos durante um período nunca inferior a 18 meses (compromisso da Microsoft).

Imagem: WP Area.de
Esta notícia já foi consultada 46420 vezes
 
 
Publicidade