19
Set
HTC apresenta dois novos modelos Windows Phone 8
por CVF HTC , HTC 8X , HTC 8S , Windows Phone 8
As esperanças depositadas pela HTC na linha One baseada no Android não se concretizaram, pelo menos na dimensão que a companhia chinesa desejava, o que levou a direcção da empresa a rever novamente a sua estratégia para o segmento móvel.
De líder destacado em 2009 (com 67% de quota do segmento Android) a player secundário (17% em 2012), a HTC deixou-se ultrapassar por um conjunto de empresas que apostaram numa diversificação da sua oferta tanto na óptica estética / design como na vertente técnica.

O regresso da parceria com a Microsoft, que sofreu bastante com a ligação desta com a Nokia, é benéfica a ambas as partes e ao mercado. A apresentação da nova gama Windows Phone 8 veio confirmar as especificações já conhecidas do modelo que dava pela designação de HTC Accord e cria uma nova via dentro da gama da companhia.
O HTC 8X e o HTC 8S são as duas novas estrelas da gama Windows Phone da HTC e têm nas suas cores vibrantes um dos principais elementos de diferenciação para a linha Android.




HTC 8X
O topo de gama será representado pelo HTC 8X que passa a ser a ‘bandeira’ da Microsoft para o segmento. O novo modelo da HTC conta com um ecrã HD de 4.3 polegadas (resolução de 720x1280 pixels) fabricado com tecnologia Super LCD II, um processador dual-core Qualcomm Snapdragon S4 a 1.5 GHz, câmara fotográfica de 8 MPixels, 16 GBytes de memória interna e slot de expansão microSD.
A escolha de cores vibrantes – amarelo, vermelho, azul e negro – fez recordar os dois modelos apresentados na semana passada pela Nokia e deixaram no ar a ideia de que estaríamos perante uma imitação da linha iniciada pela companhia finlandesa. Mas nem a capacidade, flexibilidade e engenho da HTC são suficientes para definir e criar uma linha de terminais num par de semanas, o que leva a acreditar que a utilização de cores fortes nos modelos Windows Phone 8 poderá ter origem em ‘sugestões’ da Microsoft.



Para a gama média a HTC tem reservado o HTC 8S com um design muito próprio e um conjunto de especificações técnicas que já começam a ser comuns em modelos de gama média-baixa baseada no Android.
O ecrã WVGA de 4 polegadas (resolução de 480x800 pixels), o processador dual-core Qualcomm Snapdragon a 1 GHz, os 512 Mbytes de RAM e a câmara fotográfica de 5 MPixels podem ser considerada ultrapassados face às propostas asiáticas que continuam a ser lançadas no mercado, mas o Windows Phone 8 não dá margem para ir mais longe quando se persegue uma boa relação preço / funcionalidade.

Comum aos dois modelos é a tecnologia Beats Audio, um exclusivo da HTC que garante uma qualidade sonora acima da média, a lente grande-angular usada nas câmaras fotográficas que permitem uma maior captação de luz e, claro está, a mais recente versão do Windows Phone.
O lançamento comercial está agendado para o mês de Novembro com os preços a situarem na ordem dos € 320 para o modelo mais modesto e os € 600 para a versão mais sofisticada. Para ajudar os indecisos a adoptarem um terminal HTC a companhia de Taiwan deu início a um programa de troca que poderá implicar descontos até aos $300 caso dê à troca um smartphone actual em bom estado de conservação e funcionamento.

Esta notícia já foi consultada 140270 vezes
 
 
Publicidade