17
Set
Google compra a Nik Software
por Pedro Ivo Faria Nik Software , Snapseed , Google+ , Google
Recentemente a Facebook foi notícia por ter adquirido duas das mais promissoras companhias de captura, edição (através da aplicação de filtros) e partilha de fotos. Com a Instagram e a Lightbox nas mãos de um das suas principais rivais, a Google necessitava de refinar um pouco os seus serviços nessa área.
A solução passou pela aquisição de uma das companhias mais reputadas na edição de imagem para sistemas de secretária e, mais recentemente, para iOS.



A Nik Software conta com 17 anos de experiência no sector da edição de imagem digital e tinha no Snapseed o seu produtos mais popular. Com 9 milhões de downloads, uma nomeação para a melhor para iPad (2011) e uma escolha, este ano, como melhor aplicação de fotográfica móvel pela Image Press Association, a Nik Software foi uma escolha óbvia por parte da Google.
Como a versão Android do Snapseed estava agendada para o início do próximo ano (inicialmente apenas para dispositivos equipados com processadores Tegra da Nvidia) é muito provável que a Google opte por integrar as suas principais funcionalidades no Google+ e em outros serviços direccionados para a sua plataforma móvel.

Esta notícia já foi consultada 59246 vezes
 
 
Publicidade