15
Set
Microsoft conclui o desenvolvimento do Windows Phone 8
por R.M. Nokia , Lumia , Windows Phone 8 , Microsoft
Quem teve oportunidade de tocar e experimentar os novos Nokia Lumia apresentados no início do mês viu-se ‘conduzido’ pelos assistentes da Nokia ao longo do sistema operativo e de algumas das soluções exclusivas da marca finlandesa.
A razão para se limitar a exploração dos primeiro ‘terminais Windows Phone 8 funcionais’ (palavras dos responsáveis da Nokia com uma referência indirecta ao Samsung Ativ S apresentado alguns dias antes) estava no sistema operativo móvel da Microsoft que se encontrava inacabado.



Com o anúncio de que o desenvolvimento do Windows Phone 8 já se encontra concluído é uma questão de dias até o mesmo começar a ser enviado aos fabricantes para que procedam a testes e o integrem na sua nova gama de terminais.
Com várias apresentações agendadas até ao final do mês, os fabricantes que já confirmaram o seu apoio à plataforma móvel da Microsoft e que ainda não apresentaram terminais Windows Phone 8 certamente que não deixarão de o fazer ´nas próximas semanas.

Admitindo-se que os testes e integração correm da forma esperada (sem problemas ou bugs significativos), os primeiros Lumia poderão chegar ás lojas no início de Novembro, relançando as vendas da marca que estão a sofrer com o facto de estarem baseadas em três plataformas virtualmente mortas: o Symbian, o MeeGo e o Windows Phone 7.
Apesar da companhia afirmar peremptoriamente que ‘esta não é a nossa última oportunidade’, diz-se que os novos Lumia serão produzidos nas fábricas da Nokia e não pela Compal como aconteceu com os primeiros modelos Windows Phone. A Nokia pretende evitar o aparecimento de problemas que assolaram a primeira geração de Lumias, relegando para a Compal a produção das linhas mais acessíveis.

Esta notícia já foi consultada 26898 vezes
 
 
Publicidade