13
Set
O Android 4.1 já é compatível com os processadores Intel Atom Medfield
por Pedro Ivo Faria Intel , Atom , Medfield , Android 4.1 , Jelly Bean , Tizen
Enquanto se espera a apresentação do primeiro terminal da Motorola equipado com processadores Intel Atom Medfield, a o gigante norte-americano anunciou que os seus técnicos já concluíram a adaptação do Android 4.1 aos seus processadores de baixo consumo.
Durante o Intel Developer Forum decorrer em São Francisco, Mike Bell anunciou que a migração já se encontrava concluída há algum tempo mas o timing para o anúncio ainda não tinha chegado.

Perante uma audiência de programadores, o responsável da Intel recordou as questões que existiam há um ano em redor da sua adesão à plataforma Android. ‘Será que a Intel consegue evoluir para os telefones? Doze meses volvidos só nos perguntam quanto tempo iremos demorar a posicionarmo-nos como um dos principais player do segmento’.

Com três smartphones Android em comercialização (Lava / Orange Santa Clara, Lenovo K800 e ZTE Grand X) a Intel tenta diversificar a sua estratégia com o objectivo de impulsionar a sua presença no segmento móvel. Gorada que está a parceria com a Nokia para o desenvolivmneot do MeeGo, a Intel parece ter encontrado na Samsung e na Huawei dois parceiros para a plataforma Tizen que poderá ser usada numa miríade de dispositivo: smartphones, tablets, netbooks, Smart TVs, etc.
Se há um ano pouco considerariam viável o regresso da Intel ao segmento móvel, neste momento, já com provas dadas, todos esperam com curiosidade o próximo passo da Intel. E ele já está agendado para o dia 18 de Setembro.

Esta notícia já foi consultada 24780 vezes
 
 
Publicidade