12
Set
Google reequaciona sua estratégia em redor das patentes
por BdB Google , Apple , Samsung , Android
A decisão desfavorável à Samsung no julgamento que decorreu nos Estados Unidos foi encarada como um ‘balde de água fria’ pela Google que admite agora rever a sua estratégia de protecção do Android com as patentes que adquiriu no último ano.

Para David Lawee, o vice-presidente do desenvolvimento corporativo da Google, admitiu que ‘não estavam a investir no ecossistema de patentes e que não foram suficientemente rápidos a patentear a tecnologia que iam criando’.

Nunca nos passou pela cabeça que fosse possível patentear rectângulos e cantos arredondados! - afirmava o responsável da Google. ‘Nunca nos convencemos que seria uma via possível para proteger a nossa propriedade intelectual. Foi uma chamada de atenção enorme!’.
A politica de enriquecer o seu acervo de patentes com a aquisição de empresas chave no segmento móvel, caso da Motorola Mobility por exemplo, não é suficiente para proteger o Android nos casos em que o que se encontra posto em causa são patentes de design ou metodologias de produção.

Esta notícia já foi consultada 19353 vezes
 
 
Publicidade