11
Set
Sony apresenta tecnologia sensor-on-lens usada no Xperia V
por Pedro Ivo Faria Sony , Xperia V , Sensor-on-lens
A necessidade de se criarem terminais mais compactos, mais baratos e com um consumo de energia mais baixo tem levado os vários fabricantes a apostar na refinação de certos componentes. Os processadores estão mais potentes e menos gastadores, as câmaras fotográficas mais eficazes e até os ecrãs estão a ficar mais finos e leves.



Para o Xperia V, a Sony criou um novo tipo de ecrã chamado sensor-on-lens que combina dois elementos num só, o que lhe permite ser mais fino. Se a maioria dos ecrãs recorre a três elementos na sua composição – ecrã, sensor táctil e cobertura translúcida – a tecnologia desenvolvida pela Sony permite que só sejam usados dois.
O resultado final é um ecrã mais leve, mais fino e com melhor imagem já que deixa de existir uma camada entre ele e o utilizador. Ao mover o plano de imagem para mais próximo do utilizador, a Sony assegura que a experiência direct touch é mais vívida e realista, transmitindo a sensação de se estar a tocar no imagem e não na película de vidro que cobre o ecrã.

O primeiro terminal equipado com esta tecnologia chegará ao mercado ainda este ano – o Xperia V - e deve marcar um ponto de viragem na gama média-alta da companhia nipónica.

Esta notícia já foi consultada 16289 vezes
 
 
Publicidade