11
Set
Google lança aplicação YouTube para iOS
por CVF YouTube , Google , iOS
Uma das surpresas que a Apple tem reservada para o iOS 6 é a ausência de uma aplicação dedicada ao YouTube. A necessidade de manter algum afastamento da Google levou a Apple a abdicar de certos serviços que eram até agora fornecidos pela sua concorrente. Os novos mapas do iOS 6 já não são baseados no Google Maps, por exemplo, e desaparece também um das aplicações mais populares da plataforma: o YouTube.



Para colmatar essa lacuna a Google decidiu tomar em mãos a criação de uma nova aplicação YouTube para iOS e o resultado final é francamente superior aquele que existia até agora.
A nova aplicação conta com uma vista para os canais subscritos (e a capacidade de subscrever novos canais), novas ferramentas de busca, possibilidade de se consultar os vídeos relacionados, comentar, partilhar via Facebook, Twitter e Google+ ou ver mais informação enquanto o vídeo está a ser reproduzido.

Com a nova versão, a Google ganha também uma nova liberdade uma vez que passa a poder incluir publicidade nos vídeos e a conseguir proporcionar aos autores dos vídeos uma fonte de receita alternativa.

Esta notícia já foi consultada 15637 vezes
 
 
Publicidade