10
Set
Google Drive recebe actualização substancial
por CVF Google Drive , iOS , iPhone , iPad , Android
Depois de terem andado ‘desencontradas’, as versões do Google Drive para Android e iOS finalmente acertaram o passo e passam a oferecer o mesmo género de funcionalidades nas duas plataformas.
Em Fevereiro a versão para Android já contava com a possibilidade de vários utilizadores colaborarem, em tempo real, sobre um único documento, mas agora essa funcionalidade surge melhorada na nova versão e está disponível também no iPhone e no iPad.



A luta pela supremacia no segmento dos serviços cloud tem levado várias companhias a melhorarem e a refinarem a sua oferta alargando o seu âmbito a áreas que estão para lá do simples armazenamento e sincronização de conteúdos. O ‘novo’ Google Drive traz apresentações mais ricas, com elementos de melhor qualidade e a possibilidade de se inserirem notas para o orador, responder e ver tabelas no editor de documentos, publicar fotos e vídeos directamente a partir da câmara, impressão via o serviço Google Cloud Print, etc.

A gestão das pastas foi simplificada, há suporte para mais de 30 idiomas, a possibilidade de se alterarem as fonts no editor de documentos, recuperação de uploads interrompidos e passa a ser possível filtrar as pastas por tipo de documento.



Esta notícia já foi consultada 12671 vezes
 
 
Publicidade