6
Set
Activações de terminais Android superam os 1.3 milhões de unidades diárias
por CVF Android , Google
Durante a conferência onde deu a conhecer os novos Motorola RAZR 4G, a Google aproveitou também para dar uma imagem do cenário móvel actual.
Olhando essencialmente para a sua plataforma, Eric Schmidt anunciou que o número de activações diárias de terminais Android já é superior a 1.3 milhões, ou seja, que a plataforma móvel alcançou um crescimento de 44% nos últimos quatro meses.



A distribuição da plataforma estabelecida começa também a reflectir o esforço que a Google tem efectuado para promover a evolução das antigas plataformas para as mais modernas. O Android 2.3 continua a ser a versão mais popular com 58.2% de quota e o segundo lugar passa a ser ocupado pelo Android 4.0 (20.9%) que relegou o Android 2.2 para a posição seguinte (14%).

Já no segmento dos tablets as notícias são bem menos animadoras. Os modelos baseados na plataforma móvel da Google continuam a não conseguir enfrentar o iPad da Apple de igual para igual, com as activações diárias a aproximarem-se das 70 mil unidades diárias. As unidades baseadas no Android 3.0 não representam mais de 2.1% do total, o que indica que a maioria dos tablets vendidos são já baseados no Android 4.0 ou no vetusto Android 2.3.

Esta notícia já foi consultada 16569 vezes
 
 
Publicidade