6
Set
Fotos e vídeo apresentados pela Nokia afinal não foram obtidos com um Nokia 920
por aikon Nokia , Lumia 920 , Windows Phone 8 , SLR , PureView
Um dos pontos altos da apresentação dos dois novos modelos Windows Phone 8 da Nokia foi a câmara fotográfica PureView usada que, segundo a companhia finlandesa, permite obter fotos de excelente qualidade mesmo em condições de fraca iluminação apesar de se usar um sensor com apenas 8 MPixels.
Várias fotos, alegadamente obtidas com o novo topo de gama da Nokia, e um vídeo onde era demonstrada a capacidade de estabilização do novo equipamento foram usados pela companhia nórdica com o objectivo de destacar as capacidades do novo sensor PureView.



De imediato se descobriu que o vídeo não tinha sido gravado com o novo terminal da Nokia e que a imagem estável tinha sido conseguida com uma produção fotográfica bem sofisticada. Ao longo do percurso percorrido foi possível ver, através de reflexos em janelas e outras superfícies reflectoras, uma carrinha e uma equipa a fazerem a filmagem com uma ‘câmara a sério’.
O mesmo se passou com as fotos que a Nokia apresentou com sendo tiradas com os novos terminais. Mais uma vez ficou evidente, a partir de imagens produzidas pela própria companhia, que o resultado apresentado tinha origem numa boa câmara SLR.

Fica por conhecer as reais capacidades do novo sensor da Nokia que foi apresentado como uma evolução tecnológica significativa que aproxima os dispositivos móveis das capacidades de algumas das câmaras fotográficas SLR. Mas, aparentemente, ainda existe uma diferença palpável para a Nokia ter preferido estas últimas aos seus próprios terminais na produção do material de .

Esta notícia já foi consultada 15860 vezes
 
 
Publicidade