3
Set
Sony associa-se à Foxconn para produzir smartphones Android de baixo custo
por Pedro Ivo Faria Sony , Foxconn , Xperia Tipo
O lançamento do Sony Xperia tipo permitiu à Sony aceder a um segmento onde até agora não estava representada: o dos smartphones de baixo custo. A procura registada levou a marca japonesa a reequacionar a sua estratégia para o segmento móvel e aceitar alargar a sua gama à camada mais baixa que é, normalmente, dominada por marcas como a Huawei, ZTE, Alcatel, Oppo, Xiaomi e Coolpad.

Fontes da indústria referem que a companhia nipónica estabeleceu uma parceria com a Foxconn, a entidade que fabrica o Xperia Tipo, visando o alargamento da gama de entrada destinada ao mercado chinês.
Com 7.4 milhões de dispositivos vendidos no último trimestre, a Sony tem vindo a assistir a uma degradação progressiva das suas vendas que fizeram baixar a sua quota no mercado chinês para 8%, ficando atrás de companhias como a Sharp, NEX, Fujitsu e Panasonic.

O ‘ataque’ ao mercado chinês ir fazer-se pelo segmento onde se tem registado o maior crescimento, o dos telefones com preço situado entre os 1000 e os 2000 yuanes (125 a 250 euros), com uma nova linha de baixo custo que terá na reputação e qualidade associada à marca o seu ponto mais importante.

Esta notícia já foi consultada 17206 vezes
 
 
Publicidade