3
Set
Versão 3G do Nexus 7 deverá ser lançada dentro de um mês
por CVF Google , Nexus 7
O Nexus 7 nasceu da necessidade da Google contrariar o crescimento das vendas do Amazon Kindle Fire que é também baseado no Android mas que conta com uma interface profundamente personalizada. Para demonstrar as verdadeiras capacidades da sua plataforma móvel sem ‘subterfúgios’ a Google avançou com a produção de um tablet próprio criado em parceria com a ASUS.



Face à receptividade que o seu tablet conquistou, a Google está já a preparar uma versão 3G do mesmo mais uma vez com o objectivo de impor no mercado o ‘Android puro’. A versão 4G terá que esperar um pouco mais pois o processador escolhido pela Google para este tablet - o Nvidia Tegra 3 – não é compatível com os módulos de rádio LTE disponíveis actualmente.

Este é um passo esperado já desde o lançamento oficial do Nexus 7 em Julho e poderá ser acompanhado pela revisão de alguns dos pontos menos conseguidos do dispositivo ou até mesmo pela apresentação de uma versão equipada com um ecrã de maiores dimensões.
Os rumores apontam para que o arranque comercial se faça em meados de Outubro e para uma revisão ligeira do preço final devido à inclusão de novos componentes de hardware.

Esta notícia já foi consultada 14793 vezes
 
 
Publicidade