1
Set
Há novas imagens dos Nokia Lumia 920 e Lumia 820
por aikon Nokia , Lumia 920 , Lumia 820 , Phi , Arrow , Windows Phone 8 , Samsung , Ativ S
Com o anúncio do Ativ S a Samsung antecipou-se à Nokia, e à própria Microsoft, ao ser o primeiro fabricante a apresentar um terminal baseado no Windows Phone 8. O novo modelo coreano captou bastante interesse da indústria e de todos quantos visitaram a feira IFA 2012 por várias razões. Para além de ser o primeiro de vários modelos Windows Phone 8 a serem apresentados no próximo mês, o Ativ S serviu também para demonstrar que a companhia sul-coreeana não depende inteiramente do Android e que está preparada para enveredar por um rumo alternativo caso os processos judiciais que a opõem à Apple não tiverem o desfecho desejado.

Para além da Nokia ter organizado uma ‘comissão de boas vindas’ dirigida à Samsung que passeava pela IFA 2012 exibindo cartazes indulgentes, ocorreu também uma fuga de informação muito oportuna que serviu para dar a conhecer as imagens de marketing relativas aos modelos a apresentar dentro de uma semana.
Os dois próximos terminais finlandeses – o Nokia Lumia 920 e o Nokia Lumia 820 - impressionam pelo seu aspecto exterior (potenciado nas fotos através da utilização de conteúdos que fazem sobressair a sua cor exterior) muito embora continuem a posicionar-se um ou dois degraus abaixo, do ponto de vista tecnológico, dos modelos mais emblemáticos baseados no Android.



Externamente, o Nokia Lumia 920 pouco difere do topo de gama actual – o Nokia Lumia 900 – embora o tamanho de ecrã tenha subido para as 4.5 polegadas e a câmara fotográfica tenha sido actualizada com um sensor PureView. Este último, que é uma das principais razões do sucesso de vendas obtido pelo Nokia 808 PureView, poderá não atingir os 41 MPixels do modelo Symbian por restrições do sistema operativo e para se evitar ter que acrescentar a inevitável ‘bossa’ na parte posterior do dispositivo.



O segundo modelo, o Nokia Lumia 820, é na realidade uma evolução do Nokia Lumia 900 recuperando o seu ecrã de 4.3 polegadas e recebendo também u sensor PureView.
Comum a ambos os modelos é a palete de cores vibrante e garrida que contrasta fortemente com o aspecto sóbrio e sofisticado do terminal da Samsung, tal como o posicionamento da porta de alimentação / conexão que passa a assumir uma posição especifica alegadamente por imposição da Microsoft.


Esta notícia já foi consultada 15229 vezes
 
 
Publicidade