31
Ago
CEOs da Apple e da Google tentam resolver disputa de patentes
por BdB Apple , Samsung , Google
Com a decisão do tribunal norte-americano, que considerou que os modelos coreanos estão a usar tecnologia que foi patenteada pela Apple sem a devida autorização, a disputa judicial entre as duas companhias subiu de tom.
Com os recursos a serem apreciados a partir do dia 6 de Dezembro e o embargo decretado preventivamente ao Galaxy Tab 10.1 a ser revisto a 20 de Setembro, as duas empresas preparam-se para os novos embates.

Enquanto alguns rumores indicam que Tim Cook e Larry Page já encetaram conversações informais com o objectivo de se ultrapassar este tipo de questões, a Apple e a Samsung vão reforçando os seus argumentos.
A Apple já adicionou um novo grupo de dispositivos à lista inserida na queixa original, nomeadamente o novo Galaxy S III e o Galaxy Note, com o objectivo de alargar o embargo ao maior número de dispositivos possíveis e de conseguir aumentar a indemnização a obter da Samsung.

Já a empresa coreana fez saber que detém várias patentes relacionadas com a tecnologia LTE / 4G e que se o próximo iPhone tiver este tipo de tecnologia incorporada irá ser objecto de um processo ‘musculado’ da sua parte. Conhecendo-se a importância do LTE para as operadoras móveis norte-americanas, fala-se inclusive de um potencial ‘éxodo’ da AT&T para a Verizon caso o próximo iPhone disponha de suporte para redes 4G, este tipo de ameaça pode ser preocupante para a Apple.


Esta notícia já foi consultada 15942 vezes
 
 
Publicidade